quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Futilidade nescessaria!

Aquela pergunta constante afinal,quem da bola para normas de etiquetas? Eu !
ta ta porem detesto certas desnecessidades .. mais que tenho um siricutico ao ver alg corta uma bela macarronada ou uma folhinha de alface ahhhhhhhhh isso eu tenho ...


Fresca nao educada e dae ?

Isso sim e frescura no maximo!

No Automóvel: - se é o homem quem dirige, a mulher senta a seu lado, o outro a direita ( podia senta na meiuca pra pode papia ne ).

Guarda-Chuva: - é o abrigo contra o mau tempo, nunca uma arma de guerra. Como para o homem é sempre de cabo curvo, deve ser dependurado no braço esquerdo ou seguro no direito, sem que sua ponteira agrida o próximo. ( que diabos tem haver cabo curvo ou reto ? )

Gesticular: - gestos são permitidos, mas discretamente para dar ênfase a uma palestra. ( essa eu nao aprendi mesmo ... e quando dao tapinhas ainda, Comico!)

Telefone: - é o empregado mais solícito e rápido que a era moderna nos proporcionou. Ele deve ser usado para recados rápidos, informações ou convites. Devemos falar ao telefone com voz clara e pausada. O certo é dizer o nome da dona da casa em vez do número. Quando o telefonema é uma atenção social de pessoa mais graduada à menos graduada, a primeira que chama é quem desliga. ( meus recados nunca sao rapido .. faby e eu por exemplo .. um recado leva no minimo 15 minutos, haha )

Falar alto: - não se fala sempre com um surdo, mesmo os surdos percebem melhor quem fala claro. Numa discussão, não procure abafar a voz do parceiro, tenha bons argumentos, convence mais. ( filho de italiano faz oq nessa hora ? eu nao falo berro ).

"Eu" : - quando há um grupo de pessoas, no qual fazemos parte é sempre melhor dizer: fulano, beltrano e eu. É de bom tom colocar-se modestamente no fim da enumeração. ( e eu achando que isso era gamatica).


Tai uma serie de normas de etiquetas que precisariam ser revistas.

Nenhum comentário: